Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de conferências do Estádio Alvalade XXI, após a vitória por 3-0 sobre o Desp. Aves, com foco no que ainda virá esta época.

«Será a melhor época se chegarmos a maio e formos campeões. O registo dá, como deu no primeiro ano…não ser campeão com 86 pontos é uma grande confusão para a minha cabeça. Este ano estamos com um registo muito bom, nas não sabemos se continuará até ao final. Mas também se o adversário [FC Porto] continuar neste registo não os agarramos, porque tem mais dois pontos»

«Estamos a fazer um campeonato, não direi espetacular, porque isso seria ganhar os jogos todos, mas muito bom, também de qualidade exibicional muito bom. Não sei onde isto poderá parar, vai haver muitas decisões, na Liga Europa, na Taça da Liga, e aí será necessário tomar opções, saber o que é melhor. Não será fácil, já passei por isto muitas vezes, mas é bom sinal. As equipas que chegam a esse patamar, quer dizer que estão a caminhar passo a passo e, mais passo menos passo, estão mais perto de atingir»

[É necessário ter cuidado com alguns jogadores em termos físicos?]

«Tenho de ter cuidado com todos, como é óbvio. O Gelson tem 32 ou 33 jogos, não contando com os jogos na Seleção. Temos de ter cuidado, por isso tirei-o, já estava a dar os sinais. Jogo a jogo vamos tentar ter soluções não só no aspeto físico, mas também pela intensidade que cada jogo obriga a ter, porque jogaremos de três em três dias, como o FC Porto. Não pode ser o mesmo onze, tem de se ir mudando, que foi o que fizemos, mudei três ou quatro jogadores em relação ao jogo com o Cova da Piedade».