«Cansaço? É algo de que não adianta sequer falar», sublinhou duas vezes.

«Temos de estar no nosso máximo. Independentemente do cansaço, a equipa tem dado uma reposta em termos físicos excelente. O cansaço é algo que não se coloca, porque o nosso foco tem de estar no jogo. E está no jogo.»

«Em termos físicos, a equipa tem vindo a dar uma resposta excelente e amanhã irá fazê-lo novamente. Falar de cansaço só nos faz desviar do nosso foco e nós não queremos isso. De todo. Queremos sim estar muito confiantes para o jogo de amanhã. Um jogo difícil, mas em que só a vitória interessa.»

Ora por isso Marco Silva promete que este domingo, na receção ao Marítimo, pode esperar-se o melhor onze do Sporting.

«Para este jogo até tivemos mais descanso do que tivemos para os jogos com o Schalke ou com com o FC Porto, por exemplo», recordou.

«Não há cansaço absolutamente nenhum, ponto final. Não vai haver gestão nenhuma, vai haver é a melhor equipa porque este é um jogo muito importante.»

«Polémica da Alemanha não nos traz mais motivação»

 

Pelo caminho, e no final de uma semana particularmente agitada depois do penálti fantasma que derrotou o Sporting na Alemanha, Marco Silva fez questão de encerrar de vez com essa polémica.

«A polémica nunca nos traz mais motivação. O que nos traz motivação é o que temos vindo a fazer e o que fizemos nos três dias depois do jogo», referiu.

«A polémica aconteceu apenas porque algo de anormal se passou. Portanto isso não nos traz motivação, traz-nos é uma vontade enorme de repor a verdade e querer voltar às vitórias.»

«É o quarto jogo em casa esta época e queremos voltar às vitórias em casa, perante os nossos adeptos e perante um apoio fantástico que nos têm dado. A equipa está confiante, está a caminhar para o que queremos, mas isso consegue-se com vitórias.»