Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória em Alvalade, sobre o Skenderbeu, por 5-1, em jogo da Liga Europa:
 
«O jogo foi aquilo que à partida eu pensava. Não com tantos golos, como é óbvio, mas quando lancei o jogo tinha confiança que a equipa tinha capacidade para vencer.
 
A equipa surpreendeu-me pela positiva, com cinco golos e com boas jogadas.
 
Claro que a expulsão do adversário na primeira parte ajudou, mas também é verdade que a linha de oito jogadores manteve-se depois da expulsão, embora já sem capacidade de fazer pressão alta.
 
Alcançámos o primeiro objetivo, que era vencer, alcançámos o segundo objetivo, que era vencer com momentos de qualidade, e alcançámos o terceiro objetivo, que era dar minutos a jogadores que têm menos tempo de jogo.
 
Houve jogadores que se destacaram e o Matheus Pereira está a agarrar a oportunidade que a equipa está a dar-lhe. Não sou eu, é a equipa que lhe está a dar esta oportunidade.
 
Para além dele, o Bruno Paulista também esteve muito bem e o Gelson entrou mais tarde, mas também esteve bem. O Matheus marcou mais um golo... Dois? Sim, dois. Marcou mais dois golos e é sempre importante um avançado fazer golos.»