Declarações de Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por uma bola a zero diante do Sp. Braga:

«Resposta aos maus resultados? Acho que foi uma belíssima resposta, não que estivéssemos preocupados, mas queríamos dar uma alegria a nós próprios pela forma como temos trabalhado e como temos ultrapassado algumas dificuldades. Foi um bom jogo, contra uma belíssima equipa, que valoriza ainda mais a vitória. Na segunda parte a minha equipa teve uma postura que merecia vencer».

«Numa prova de ciclismo e numa maratona nem tudo é regular, há acelerações e desacelerações. Não quero deixar de valorizar o desempenho, a entrega e a qualidade que os meus jogadores apresentaram. Fomos a equipa que mais fez e fomos superiores nos detalhes. São mais três pontos amealhados».

«Foi uma noite fantástica no que diz respeito a esta relação entre a nossa massa adepta e a nossa equipa.»

«Quarto lugar? Ainda há muito campeonato, o Braga vai ter jogos difíceis e nós também; vamos ver, estamos cá para as curvas e para as cinco finais que têm que ser jogadas uma a uma. Foi assim que preparámos o jogo, como uma de seis finais para enfrentar o adversário sem receio. Ainda faltam muitos pontos, mas não posso prever o que se vai passar. Já pensamos em Vila do Conde, que é o próximo jogo.»

«Quinto lugar cimentado? Antes de pensar nos outros temos de pensar em nós; tem sido esse o nosso foco. Já somamos estes pontos. Aproximámo-nos do clube da frente, é o que temos falado sempre: se estivéssemos em décimo queríamos o nono lugar, se estivéssemos no sexto lugar queríamos o quinto e assim sucessivamente. Vencemos um adversário que toda a gente sabe que existe uma grande rivalidade. É importante para as duas cidades, este ano fomos superiores em temos de campeonato».