Leonel Messi acrescentou mais um golo a esta fenomenal ponta final da temporada ao marcar o primeiro golo da vitória do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu (2-0), alcançando a marca redonda de quarenta golos em todas as competições e, com o 27º golo na liga espanhola, ultrapassou Wayne Rooney na luta pela Bota de Ouro.

Uma marca fantástica do argentino que, só nos últimos onze jogos, marcou 17 golos, com destaque para os quatro com que brindou o Arsenal. No total já são quarenta, juntando aos 27 da liga espanhola, oito na Liga dos Campeões, dois no Mundial de Clubes, dois na Supertaça de Espanha e um na Taça do Rei.

Com o golo que marcou esta noite ao Real Madrid, o melhor marcador do campeonato espanhol supera Wayne Rooney na corrida à Bota de Ouro, passando a contar com mais um golo do que o avançado do Manchester United que voltou a lesionar-se no último jogo com o Bayern Munique e vai estar afastado dos relvado, pelo menos, até 17 de Abril.

No jogo desta noite, Messi marcou o seu sétimo golo a Iker Casillas, no duelo entre os dois rivais de Espanha, aproximando-se do recorde de oito golos detido por Etoo que joga agora com a camisola do Inter Milão de José Mourinho.

Veja o golo de Messi no Bernabéu