Há uma réstia de esperança para Fredy Montero: numa altura em que falta pouco mais de meia ano para Jose Pekerman divulgar a lista de convocados da Colombia para o Mundial 2014, o avançado do Sporting continua sem entrar nas contas do selecionador.

No entanto, garante o próprio Pekerman, nada é ainda defenitivo.

«Montero tem muito nível. A sua passagem por Portugal está a ser muito boa e vamos continuar a seguir os jogos que ele faz. Depois veremos o que pode acontecer», referiu Pekerman numa conferência de imprensa realizada na Bélgica. «Todos os jogadores querem ter uma oportunidade, vamos ver o que é possível fazer. Vamos continuar a segui-lo.»

Recorde-se que Pekerman tem aposto num lote de cinco avançado com Jackson Martínez (FC Porto), Falcao (Mónaco), Teofilo Gutierrez (River Plate), Carlos Bacca (Sevilha) e Luis Fernando Muriel (Udinese), pelo que sobra pouco espaço para alguém entrar no grupo.

Jackson agrada ao selecionador, mas deve continuar no banco

A esse propósito, acrescente-se que o próprio Jackson Martínez também não encontra muito espaço para entrar no onze. O selecionador anuncia que vai continuar a apostar na dupla Falcao e Teo Gutierrez, a começar já pelo jogo amigável com a Bélgica.

«Prefiro jogadores o melhor adaptados possível ao rendimento da equipa. Jackson Martínez é um reforço possível para a equipa em qualquer situação. É um jogador importante para a seleção e confio muito nele, porque sempre que joga mostra a sua qualidade e o seu futebol», referiu.