Dirk Kuyt espera uma «grande noite europeia» do Liverpool frente ao Benfica e que, no final, sejam os «reds» a fazer a festa. A equipa de Rafa Benítez só preciso de um golo, mas o avançado holandês prefere não fazer contas em campo.

«Temos boas hipóteses de seguir em frente, vai ser mais uma grande noite europeia, os jogadores estão motivados para ganharem um troféu esta época. Temos de entrar no jogo e pensar em ganhar, não vamos contar os golos e ficar a pensar em quantos temos de marcar. Queremos apenas jogar bem e vencer, isso deve chegar. Sabemos que eles têm uma boa equipa, mas nós também temos», começou por destacar, garantindo que a equipa não perdeu motivação com o recente empate em Birmingham (1-1).

Um resultado que deixou o Liverpool mais longe do objectivo do quarto lugar que dá acesso à Champions na próxima temporada. «Obviamente vamos olhar para o jogo de amanhã, nesta altura é o mais importante. Na Liga Premier só temos de ganhar os nossos jogos e ver o que acontece, não depende de nós, mas agora estamos focados no Benfica», referiu.

Tal como Benítez, Dirk Kuyt preferiu não definir prioridades em relação aos objectivos que restam ao Liverpool. «Não podemos por as duas coisas no mesmo saco. Queremos acabar a época da melhor forma. O nosso objectivo é ganhar a Liga Europa e tentar acabar nos primeiros quatro. Nesta altura, o mais importante é ganhar o jogo de amanhã», insistiu.

Há uma semana, depois da derrota na Luz, Dirk Kuyt dirigiu criticas à arbitragem e manifestou o desejo que a de Anfield fosse melhor. No jogo de quinta-feira, o holandês poderá queixar-se na sua própria língua, uma vez que a UEFA designou para o jogo o também holandês Bjorn Kuipers. «A semana passada foi uma desilusão. Tem piada porque agora conheço este árbitro. Mas o passado é passado, queremos apenas garantir a qualificação. Os árbitros às vezes tomam decisões a nosso favor, outras vezes contra nós, mas todos erramos. Queremos apenas vencer amanhã e seguir em frente, isso é que é importante», destacou.

Steve Gerrard, capitão da equipa, assumiu que este ano não tem estado ao seu melhor nível. Dirk Kuyt prefere falar no colectivo para explicar a má temporada do Liverpool. «Não gosto de fazer uma análise individual, prefiro falar no colectivo. Temos tido períodos de azar, muitas lesões em elementos chave da equipa. Se ganharmos um troféu isso aliviará a nossa desilusão», referiu.