Eduardo, guarda-redes do Benfica, em declarações após o jogo com o FC Porto, para a meia-final da Taça da Liga, que terminou com um triunfo encarnado por 3-2 e consequente passagem à final da prova:

«É importante para nós estar na final, que de certeza será complicada, porque o Gil Vicente e o Sp. Braga são equipas fortes. O Benfica precisa de títulos e é para isso que trabalhamos. Se fomos mais fortes? Sem dúvida, podíamos ter ganho com um resultado mais expressivo, tivemos várias oportunidades, três bolas nos ferros e fomos justos vencedores, com uma boa exibição frente a uma boa equipa. O Benfica foi superior. Sofrer golos sem quase fazer uma defesa? Na nossa vida, às vezes não fazemos nada e sofremos, mas felizmente a equipa deu a volta e fez uma boa exibição.»

«Pinto da Costa criticou a arbitragem? Na minha opinião, não influenciou. Como disse, fomos justos vencedores, mas é a análise dele e temos de a respeitar.»

sobre se gostava de defrontar o Sp. Braga na final

«É um clube que me diz muito, gostava de os defrontar, mas temos de ter respeito pelo Gil Vicente [o outro semifinalista].»