O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em declarações após o clássico com o Benfica, para a Taça da Liga, que os dragões perderam por 3-2. Os azuis e brancos ficam assim eliminados da prova:

«Se o resultado é justo? É subjetivo, não é isso que resolve as coisas. O Benfica marcou três golos, nós dois, e parabéns porque ganhou. Agora há outras questões que nem sequer vou analisar. Se calhar, vão todos dizer que foi uma grande arbitragem, mas espero que a comissão de análise venha verificar como é que foi marcado o segundo golo do Benfica e que veja como foi assinalado o fora de jogo ao Hulk aos 87 minutos, quando estava completamente isolado, depois de receber a bola em posição legal. Mas isso não vou analisar, porque naturalmente quem vê arbitragens do senhor Bruno Paixão e do senhor Marco Ferreira até fica com a sensação que este é um grande árbitro. Agora, teve influência no resultado, mas não vou desculpar a derrota com isso, até porque não a temos de desculpar. Perdemos, o Benfica ganhou, isto é um dos grandes objetivos desta Taça deles. Portanto, repito, estou satisfeito porque não se lesionou ninguém, não houve expulsões, apesar de ter visto o árbitro a dar tantos cartões amarelos. Cheguei a recear ter jogadores expulsos, mas controlámos bem os jogadores e desta já estamos livres.»

Jorge Jesus disse que o Benfica provou que é melhor que o FC Porto Provou sim senhor. Na Taça da Liga já prova há quatro anos.

Subscreve irradiação da arbitragem, como propôs o Sporting?

«Para já, não tenho de estar a ir atrás de ninguém. Agora o que penso é que a Comissão de Arbitragem, assim como os treinadores quando os jogadores são maus os dispensam, acho que os árbitros se forem reconhecidamente maus e sem qualidade devem deixar de apitar. Bruno Paixão? A arbitragem de Barcelos de ontem não posso falar porque nem sequer vi o jogo. Falei da outra arbitragem do Bruno Paixão em Barcelos [com o FC Porto], não sei se é ele que tem galo ou se são as equipas que lá vão jogar. Parece-me que depois do que ele fez contra nós, não terá chegado ao mesmo ponto, mas terá sido uma noite infeliz. Mas não me vou pronunciar sobre isso.»

Sobre a vantagem de um ponto na Liga e o facto o Benfica ficar com mais jogos para se desgastar, como argumentou Jorge Jesus

«As equipas que tem os plantéis do Benfica e do FC Porto não se podem desculpar. Isso é ridículo.»