O mês de janeiro é particularmente importante para a carreira de Luís Neto. O internacional português está empenhado em continuar no grupo de elite de Paulo Bento e, para isso, sabe que tem de competir regularmente. O campeonato da Rússia está parado, mas Neto está preocupado com a sua situação no Zenit. Sair de São Petersburgo é uma possibilidade e convites de Itália não faltam. O mais importante, diz na entrevista ao Maisfutebol, é «jogar e ir ao Campeonato do Mundo».

Mudar de clube em ano de Mundial é arriscado, defendem alguns. O Neto vai mudar de clube?
«No final do ano perdi algum espaço no Zenit e isso preocupa-me. Tenho descansado, falado com a família e quero decidir bem. Não me posso dar ao luxo de ficar na Rússia e não jogar, sob pena de perder espaço na seleção. Já fiz 23 jogos esta época, mas nos últimos três não joguei».

Há vários clubes italianos interessados em si. Confirma?
«O importante este ano é jogar. Vou ter de falar com as pessoas que me são próximas e decidir. É uma decisão importante. Nada está definido, mas é um ano de Mundial e gostava muito de estar lá. Se tiver de abdicar de algumas coisas para poder jogar mais e ser convocado, irei fazê-lo».