A recuperar de lesão Tiago, diz que a longa paragem de cinco meses e meio justifica o facto de não fazer parte dos 23 eleitos para o Euro 2016. Em entrevista ao jornal O Jogo, o médio diz que não guarda qualquer mágoa e vai torcer pelos colegas.

«Era muito complicado, foram cinco meses e meio parado, sem competir, joguei apenas 10/15 minutos antes de sair a convocatória para o Europeu. Acho que a decisão do selecionador foi mais do que justa», afirmou, frisando que «não fica nenhuma mágoa»

«Sinceramente acho que não estou tão preparado quanto os meus companheiros, portanto só me resta aceitar e apoiar a Seleção e o treinador».

Questionado sobre se não poderia ser útil ao grupo, Tiago afirmou: «Acho que não. Sem dúvida que temos jogadores jovens no meio-campo, mas são jogadores com muita qualidade. Portugal tem outros jogadores experientes dentro daquela equipa e tenho a certeza que essa mistura de jogadores mais experientes com os jovens vai formar uma grande equipa».

«Vejo um futuro muito bom para a seleção, temos um grupo bastante unido, saudável, uma mistura de experiência e juventude, o treinador Fernando Santos é uma pessoa especial, que é muito querido por todos os jogadores e acho que temos tudo o que é necessário para fazer um bom Europeu».