O desafio foi lançado durante a semana. Conhecer ao pormenor a preparação de uma equipa considerada «pequena» que recebia o líder, até então o Benfica. E o técnico do Nacional aceitou este desafio. Num diálogo franco, contou tudo. A estratégia, as conversas tidas com o plantel, as opções para parar um «onze» que ainda não tinha perdido qualquer ponto.

Esta conversa aconteceu na sexta-feira, alguns minutos após o último treino e ficou guardada. Agora Maisfutebol revela o registo do dia a dia do Nacional, contado em discurso directo por José Peseiro.

Foi uma semana de trabalho táctico, revela o técnico, até porque a equipa não conseguiu treinar, devido às condições meteorológicas na Madeira. Saiba como o técnico identificou as fragilidades do Benfica e optimizou a sua equipa, conheça as estratégias de motivação e as angústias de um treinador antes do jogo.

O resto da história já se conhece. O Nacional entrou em campo e venceu o Benfica por 1-0. Aqui ficam as revelações de um treinador que conseguiu impor a primeira derrota ao «encarnados». Veja como se consegue travar o líder da Superliga. 

LEIA AINDA:

Cadernos de Peseiro (I): antes de mais, controlar a ansiedade

Cadernos de Peseiro (II): análise de um Benfica «pouco consistente»

Cadernos de Peseiro (III): quem marca quem, enervar Zahovic...

Cadernos de Peseiro (IV): testes «disfarçados» para medir confiança

Cadernos de Peseiro (V): a angústia da convocatória e das últimas horas