A conquista do tetracampeonato já não é impossível para Pep Guardiola, sobretudo depois da reviravolta do Barcelona frente ao Levante, com um penalty «assim-assim» a assegurar os quatro pontos de distância para o Real Madrid antes do clássico de Camp Nou, na próxima jornada.

«Sabia que iriam atrás desta frase e sim, já é menos impossível conquistar a liga», admitiu o técnico catalão, neste sábado, em Valência, após o jogo, que não resistiu à insistência dos jornalistas, já depois de ter desvalorizado a eventual perda do título para os merengues.

«É o que digo sempre. Nestes últimos anos ganhámos o campeonato mas podíamos tê-lo perdido também. Lembra-me um pouco o meu primeiro ano, quando fomos ao Bernabéu com quatro pontos de vantagem e agora acontece o contrário. Temos de pensar no Chelsea e nas meias-finais da Champions. De qualquer forma, a situação é simples: quem ganhar, ganhará e é assim», considerou.

Guardiola disse que sabia que o encontro com o Levante «seria assim», não estando em discussão a vitória do Barcelona, no seu entender. «Esta é uma das piores equipas para defrontar. Está muito bem organizada na defesa. Koné segura bem a bola nas costas e saem muito bem no contra-ataque. São muito bons na ocupação dos espaços. É uma das melhores equipas da liga no contra-ataque. Encontrámo-nos com um grande golo. O penalty foi assim-assim e, no final, conseguimos um grande resultado», defendeu.

Apesar de o técnico blaugrana lembrar que «haverá tempo para falar do Real», não resistiu a mais uma observação sobre os merengues, que também deram a volta frente ao Sp. Guijón. «Tenho a sensação de que virá a Camp Nou um rival muito forte. Há pouco tempo estávamos a dez pontos e eles tiveram um revés que não esperava. Temos de fazer um grande jogo para lhes ganhar», antecipou.