O FC Porto venceu na sexta-feira o V. Guimarães (1-0) na abertura da sexta jornada e aumentou a distância para os perseguidores estando agora a equipa mais próxima dos dragões a dois pontos de diferença. O jogo do Dragão foi alvo de polémica, pois o penálti que Josué concretizou em golo deu o pontapé de saída para muito jogo fora das quatro linhas. [ver o Momento da jornada]

À entrada para esta jornada como vice-líder, o Sp. Braga perdeu em casa com o Sporting (1-2) e as duas equipas trocaram de posição. Em resultado do regresso de Leonardo Jardim a Braga e do reencontro de Jesualdo Ferreira com os leões, o Sporting saiu como segundo classificado.

O Benfica empatou na Luz com o Belenenses (1-1) e atrasou-se na classificação ao ponto de ser apanhado pelo Estoril (com mais golos marcados). Os encarnados registaram o terceiro jogo sem vencer nos seis já disputados na Liga, numa partida que também não ficou sem queixas da equipa da casa sobre a arbitragem.

A vitória dos «canarinhos» no Algarve por  (2-1) deixou o Olhanense a apenas um ponto acima da «linha de água».

Rio Ave e Nacional defrontaram-se partindo com os mesmos pontos na classificação. O triunfo categórico do clube madeirense por 3-0 fê-lo aproximar-se do Benfica. Os vilacondenses permanecem no grupo do meio da tabela, a que se juntou o Arouca.

Pedro Emanuel regressou a Coimbra para defrontar a Académica e o resultado foi o primeiro 0-0 do campeonato mantendo os «estudantes» acima da zona de despromoção.

Abaixo daquela, além do Belenenses, continua o P. Ferreira, mas, agora, já em igualdade pontual com o clube do Restelo. Ao sexto jogo, a equipa de Costinha ganhou pela primeira vez num dos jogos mais intensos da ronda, cujo resultado de 4-3 para os visitantes reflete a emoção jogada até ao último minuto.

Em Setúbal, no fecho da jornada, o Vitória não conseguiu aproveitar os dois momentos de vantagem no marcador frente ao Gil Vicente e José Mota terminou o jogo a ouvir assobios. Resultado mais positivo para os gilistas, que superaram dois erros do guarda-redes Adriano. 2-2 no Bonfim.