José Eduardo Bettencourt demitiu-se do cargo de presidente do Sporting, depois da derrota deste sábado frente ao P. Ferreira, na 16ª jornada da Liga, em Alvalade por 2-3, e que terminou com muitas críticas à sua gestão vindas das bancadas.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

O dirigente, que surgiu na sala de imprensa na companhia de Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez apenas uma curta declaração, remetendo para os próximos dias mais desenvolvimentos.

Bettencourt: 3 treinadores, 3 directores, Bento Forever e a Maçã Podre

«Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar essa minha decisão ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira, e não tenho muito mais a dizer, apenas viva o Sporting. Nos próximos dias serão postos a par de futuros desenvolvimentos», comunicou.

Eleito em Junho de 2009, com quase 90 por cento dos votos, depois de uma primeira passagem pela SAD leonina entre 2001 e 2004, José Eduardo Bettencourt deixa a presidência antes do fim do mandato devido à forte contestação dos adeptos.