Stijn Schaars, médio do Sporting, em declarações após o jogo com o P. Ferreira, da 19ª jornada da Liga, que os leões venceram por 1-0:

«A exibição não foi boa? Não concordo. Na primeira parte dominámos o jogo. Claro que temos de criar mais, mas controlámos sempre. Essa é a primeira coisa a fazer, quando se quer dominar. A segunda parte foi diferente. Quando se quer controlar, isso gasta fisicamente. Se não se faz o mesmo durante 90 minutos, os adversários podem marcar. Eles tiveram ocasiões para fazer 1-1, mas nós também podíamos ter feito o 2-0. Foi 1-0, estou feliz com a vitória e acho que é bom para a confiança da equipa.»

Sobre as primeiras impressões de Sá Pinto

«Ele trouxe energia nova ao grupo. Quando não se ganha jogos depois da pausa de Inverno, depois de muitos encontros, isso pode afectar mentalmente. Ele trouxe energia nova e isso foi bom para o grupo. É triste pelo Domingos. Quando os resultados não aparecem, num grande clube, o primeiro a sair é o treinador. Nem sempre é justo, mas acontece. Se fiquei surpreendido? Surpreendido, surpreendido¿se os resultados não aparecem, sabe-se que há pressão sobre o treinador. Não gosto de ver um treinador sair, mas estas coisas acontecem no desporto.»

Acerca de alguma impaciência dos adeptos

«Eles têm opinião e expectativas. Se se chega ao intervalo e não está 3-0, mas sim 1-0 e a controlarmos e eles começam a assobiar, não se sabe o que é um jogo bom. Mas é a opinião deles. Na segunda parte, se não ficaram satisfeitos, também aceito. Ainda há muito a atingir. Temos de evoluir, reencontrar confiança, o que só acontece com muito e inteligente trabalho. Estamos na final da Taça, mas ainda queremos chegar ao terceiro lugar, apesar de estarmos um pouco longe do Sp. Braga. Que se passa com Van Wolfswinkel? Não se preocupem com ele, é ponta-de-lança, vai acabar por marcar.»