Artigo original: 22h46

A decisão do Sporting de jogar na Taça da Liga com segundas escolhas e jogadores da equipa B permitiu a Marco Silva estrear dez jogadores na equipa principal.
 
Esta quarta-feira, por exemplo, o treinador lançou Diego Rubio: depois de terminado o empréstimo ao Sandnes, da Noruega, o jovem chileno voltou ao Sporting para representar a formação B. Pelo caminho mereceu uma aposta, pelo menos, na equipa principal.
 
Para além de Rubio, e no balanço que se faz após concluída a fase de grupos para o Sporting, fica a certeza que a Taça da Liga permitiu lançar dez novos jogadores.
 
Jovens que nunca tinha representado a equipa principal do Sporting, e nunca tinham jogado pela equipa principal no Estádio de Alvalade.
 
Foram eles Rabia, Tobias Figueiredo, André Geraldes, Wallyson, Ryan Gauld, Slavchev, Gelson Martins, Dramé, Sacko e Cristian Ponde.
 
De fora destas contas fica outro miúdo, no caso Daniel Podence, que teve a estreia noutra competição: na eliminatória da Taça de Portugal com o Sporting Espinho.
 
Refira-se que dois deles, no caso Tobias Figueiredo e Ryan Gauld, já mereceram a promoção ao plantel principal. No caso do central, até para pegar de estaca, e ficar.