Apesar da eliminação da Taça da Liga, o triunfo por 2-0 diante do FC Porto, o primeiro da história do Feirense deixou satisfeito o treinador. Pepa salientou a boa exibição da equipa, que soube controlar o jogo quando se apanhou em vantagem:

«Sofremos um golo cedo no jogo da Taça de Portugal e isso condiciona uma equipa. Hoje foi diferente e a verdade é que quando uma equipa como o FC Porto não marca nos primeiros 20 minutos aparece alguma ansiedade. Explorámos esse fator e conseguimos marcar golos. O FC Porto obrigou-nos a correr muito e houve situações de precipitação da nossa parte porque a qualidade individual do nosso adversário é muito grande. Contudo, corrigimos alguns erros em termos de organização defensiva e melhorámos. FC Porto quando está a perder começa a variar muito o jogo ofensivo de lateral para ala e de lateral para lateral. Abusou desse tipo de jogo e nós estávamos atentos para isso.»

[Sobre a II Liga]
«Não é esta vitória que nos vai dar mais confiança. É uma vitória histórica e um dia histórico para o Feirense, mas também não nos vai dar mais confiança, porque estamos sempre a trabalhar para a ter. Este grupo está focado e respira confiança.»