José Peseiro desvalorizou a derrota diante do Feirense. No segundo jogo no comando técnico do FC Porto, o novo treinador voltou a alterar o sistema tático e reconheceu que o teste não correu bem:

«Estamos zangados porque perdemos. Sabendo também que podem acontecer derrotas, não penso que esta tenha sido por falta de empenho. Há fatores que contribuíram para esta derrota, como o contexto que vivemos e que sentimos, que com certeza vamos ultrapassar. Testámos outra estrutura e embora não a treinado muito, mas esta era uma oportunidade para o fazer. É natural que os jogadores tenham sentido algum incómodo na ocupação dos espaços numa estrutura que estamos a tentar introduzir. Era difícil fazer melhor em função do modelo que utilizámos, mas esta derrota não nos vai incomodar. Os índices de confiança vão subir. Este é mais um passo no caminho de potencializar outra estrutura.»

[Quanto ao facto de não ter efetuado qualquer substituição]
«Entendi que estes jogadores são os que mais perto estão da primeira equipa. Quero dar-lhes tempo de jogo e intensidade. Não nos vamos desculpar mais com o tempo. Sei da vontade que os jogadores têm de melhorar. Sei que estão chateados com a derrota, mas também sei que são opções válidas.»