Tem sido um dos destaques da equipa do Paços de Ferreira e aos 19 anos já é cobiçado pelo Benfica. Apesar do interesse, Diogo Jota, descarta pelo menos enquanto não houver nada de concreto uma eventual saída antes do final da época, conforme afirmou após o jogo desta noite diante do Sporting.

«Dizem que tenho sido apontado ao Benfica, mas não sei de nada… Só a direção poderá saber. Gosto de ver o nome associado a clubes com outra grandeza. Porém, depois dos juniores, o Paços deu-me a oportunidade de me mostrar na Liga… Gostava de terminar aqui a época, pelo menos, e depois, se tiver oportunidade e se for bom para toda a gente poderei sair. Claro que até o mercado fechar tudo é possível, mas não estou preocupado com isso. Se surgir alguma proposta vou analisar...»

[Sobre a derrota desta noite com o Sporting]
«Sabíamos que íamos defrontar aqui uma equipa muito forte e que está a praticar bom futebol. Acho que o momento-chave do jogo foi o primeiro golo. Fomos apanhados numa distração. Contra estas equipas, isso paga-se caro.»
 
[O objetivo do Paços é a Europa?]
«Trabalhamos para fazer 48 pontos, ou seja, fazer melhor do que na época transata. Depois veremos se podemos associar algo a esse objetivo, que para já é só pontual.»