Ricardo Costa ainda pensa na Lazio, apesar de ter contrato com o Valencia até 2014. O central português não pretende forçar a saída de Espanha, mas, caso o interesse do clube italiano se concretize, depois de uma primeira abordagem no Verão passado, gostaria que as partes chegassem a acordo para a sua transferência no final da época.

«Mentiria se dissesse que sou indiferente ao interesse da Lazio. Na carreira de um jogador já é difícil que um clube como a Lazio se interesse por ti uma vez, imaginem duas¿ Se o interesse é real, a primeira coisa a fazer é falar com o Valencia. Não sou daqueles que assinam contrato com outro clube para forçar a saída. O Valencia merece respeito», disse o defesa, nesta sexta-feira, citado pelo Corriere dello Sport.

«Tenho contrato por mais três anos com o Valencia. É um grande clube e sou bem tratado. Mas não depende de mim», lembrou, ainda, o jogador, que esteve perto de assinar pela Lazio, antes de transferir-se para o Valencia.

«Houve contactos. A Lazio falou com o meu representante, mas as negociações acabaram por não concluir-se. Aceitei o Valencia, sonhava jogar a Liga dos Campeões e também ficava mais perto de casa. Mas fiquei contente com o interesse da Lazio, é um clube histórico, um dos mais importantes do mundo. Pessoalmente, não tive qualquer contacto com ninguém da Lazio, mas se voltaram a falar com os meus representantes saberei no momento certo», garantiu Ricardo Costa.